Quem sou eu

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Psicólogo Clínico Junguiano com formação pela Unicamp, terapia corporal Reichiana, Hipnoterapeuta com formação em Hipnose Ericksoniana com Stephen Gilligan.E outras formações com Ericksonianos: Ernest Rossi, Teresa Robles, Betty Alice Erickson. Formação em Constelação Familiar Sistémica pelo Instituto de Filosofia Prática da Alemanha. Uma rica e inovadora terapia divulgada em toda Europa. Professor de Hipnoterapia, além de ministrar cursos de Auto-conhecimento como Eneagrama da Personalidade e Workshop de Constelação Familiar Sistémica em todo o Brasil. Clínica em Campinas-SP. Rua Pilar do Sul, 173 Chácara da Barra. Campinas-SP F.(19) 32950381

Uma relação de ajuda

Como é bela, intensa e libertadora é a experiência de se aprender a ajudar o outro. É impossível descrever-se a necessidade imensa que têm as pessoas de serem realmente ouvidas, levadas a sério, compreendidas.
A psicologia de nossos dias nos tem, cada vez mais, chamado a atenção para esse aspecto. Bem no cerne de toda psicoterapia permanece esse tipo de relacionamento em que alguém pode falar tudo a seu próprio respeito, como uma criança fala tudo "a sua mãe.
Ninguém pode se desenvolver livremente nesse mundo, sem encontrar uma vida plena, pelo menos...
Aquele que se quiser perceber com clareza deve se abrir a um confidente, escolhido livremente e merecedor de tal confiança.
Ouça todas a conversas desse mundo, tanto entre nações quanto entre casais. São, na maior parte, diálogos entre surdos.
Paul Tournier.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Terapia da regressão, traumas passados, regressão de memória, TVP, Campinas

Terapia da Regressão em Campinas.
A finalidade do trabalho regressivo é descobrir traumas passados ou fantasias desses traumas. O inconsciente é simultâneo e atemporal, leva o paciente aonde ele precisa ir e tem poder curativo. Libera recordações quando o individuo se encontra pronto para enfrentá-la e assim integrá-la em sua estrutura de personalidade consciente.

Durante o transe hipnótico, a maioria dos pacientes não perde a consciência, nem dorme nem fica anestesiada. Alguns pacientes entram em transe profundo, embora tal procedimento não seja necessário para que se lembre de um fato reprimido.

Toda sessão de regressão, segundo Netherton, inicia-se com uma ação provocadora, caminha para uma ação conscientizadora e termina com uma ação transformadora.

A ação provocadora é uma ação no passado, em que se busca a lembrança do fato traumático reprimido no inconsciente e as decisões adotadas pelo paciente a partir deste. Essa etapa visa a revivência do fato traumático e o esgotamento das emoções vinculadas à lembrança desse fato.

A ação conscientizadora é uma ação no presente; o paciente conscientiza-se dos incidentes passados e passa a entender que eles pertencem ao seu passado; assim, não deve mais trazer ao presente as influencias sintomáticas de que era portador.

O paciente toma consciência de como as decisões adotadas no passado influenciam o seu aqui e agora. Nessa etapa, o psicoterapeuta age como facilitador.

A ação transformadora é uma ação no futuro, na qual o paciente se propõe uma renovação de seu modelo de vida. Ele redecide com dados do passado e do presente a melhor maneira de agir e proceder no futuro.
Utilizo a Terapia da Regressão em Campinas para tratamento de fobias, ansiedade, depressão, traumas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário